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Vamos montar o seguro do seu jeito.

Aqui você escolhe as coberturas e assistências ideais para você. Nós vamos esclarecer todas as suas dúvidas e ajudar a definir o seguro adequado à sua necessidade.

Você pode fazer uma cotação ou entrar em contato diretamente conosco.

Coberturas e Assistências do Seguro do seu Carro

Colisão com perda total

Se você se envolver em um acidente, ver que o carro foi totalmente danificado e não tem mais conserto é desesperador! Não precisa se preocupar se for constatada a perda total do veículo, pois esta cobertura garante a restituição do valor total contratado no seguro.

Saiba mais sobre esta cobertura:
Se o seguro estiver em dia a indenização é feita em até 30 dias após o envio dos documentos necessários para seguradora; 
Se os custos para conserto do veículo ultrapassarem 75% do seu valor, significa que o mesmo deu perda total e você receberá a indenização integral do seguro, de acordo com a tabela Fipe;
Esta cobertura é destinada a acidentes como: colisões, capotagens e queda do veículo;
Atenção! Perda total do veículo ocasionada por objetos que caírem em cima do mesmo também são indenizadas. Para dar direito a esta indenização o veículo não pode estar carregando o objeto que danificou o mesmo.

 

Incêndio

Essa cobertura garante indenização total se ocorrer um acidente com fogo ou incêndio no seu carro. É importante proteger seu veículo dessa ocorrência contratando essa cobertura.

 Saiba mais sobre esta cobertura:
A cobertura é para acidentes;
Se o seguro estiver em dia a indenização é feita em até 30 dias após o envio dos documentos necessários para a seguradora;

Se os custos para conserto do veículo ultrapassarem 75% do seu valor, significa que o mesmo deu perda total e você receberá a indenização integral do seguro, de acordo com a tabela Fipe.

A cobertura também é válida para ocorrências de explosão acidental e quedas de raio.

Roubo

Essa é uma das coberturas mais importantes a serem contratadas. Com essa cobertura você recebe o valor integral do veículo se o mesmo não for encontrado em até 30 dias.

Saiba mais sobre esta cobertura:
Se o seguro estiver em dia a indenização é feita em até 30 dias após o envio dos documentos necessários para seguradora;
Se o carro for encontrado antes de 30 dias da data do roubo e a análise constatar que não ocorreu perda total, o conserto ficará por sua conta;

Se os custos para conserto do veículo ultrapassarem 75% do seu valor, significa que o mesmo deu perda total e você receberá a indenização integral do seguro, de acordo com a tabela Fipe.

Eventos da natureza

As alterações climáticas são cada vez mais intensas e frequentes, colocando em risco o seu carro.
No caso de você ser surpreendido por algum tipo de alagamento ou outros eventos naturais que destruírem seu carro e tiver as coberturas de Colisão e Roubo, também estará coberto dessas ocorrências sem custo adicional. 

Saiba mais sobre esta cobertura:
Se o seguro estiver em dia a indenização é feita em até 30 dias após o envio dos documentos necessários para seguradora; 
O seguro cobre também granizo, ressaca, ventos fortes e outros eventos naturais com velocidade igual ou acima de 54 km/h;

Se os custos para conserto do veículo ultrapassarem 75% do seu valor, significa que o mesmo deu perda total e você receberá a indenização integral do seguro, de acordo com a tabela Fipe;

Danos corporais a terceiros

Imagine que você sofra um acidente e envolva outras pessoas. Pode ter consequências graves! É provável que você tenha despesas com médicos, exames, internações e, às vezes, até jurídicas no caso de alguém te processar.
Essa cobertura ajuda a pagar essas contas.

Saiba mais sobre esta cobertura:

Se o seguro estiver em dia a indenização é feita em até 30 dias após o envio dos documentos necessários para a seguradora; 
Você estabelece o valor da indenização a receber para cobrir pelos danos e prejuízos causados.
A cobertura vale também para atropelamentos;

Danos materiais a terceiros

Esta cobertura garante que se o motorista segurado acidentalmente colidir com outro veículo, objeto ou local de propriedade de outra pessoa, a seguradora cobrirá os prejuízos até o limite máximo contratado na apólice;

Saiba mais sobre esta cobertura:
No caso dos danos materiais é importante pensar no risco de engavetamentos, que poderá lhe tornar responsável pelos prejuízos de diversos carros;

Risco de colisão com carros importados e de alto valor;

Risco de colidir com estabelecimentos ou bens como postes (acreditem, postes custam caro). Tudo isso pode parecer improvável, mas são riscos mais comuns do que se imagina.

Acidentes que envolvem passageiros

O seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros, conhecido como seguro APP ou Seguro de Passageiros tem como objetivo indenizar as vítimas (passageiros e motorista) contra acidentes ocorridos com o veículo segurado.

Saiba mais sobre esta cobertura:
O Seguro APP tem cobertura de Morte Acidental, Invalidez Permanente por acidente e Despesas Médicas/Hospitalares para todos os ocupantes do veículo segurado independente se estiver a trabalho ou lazer;

Neste mercado competitivo além de ser um diferencial do seu veículo, o Seguro APP oferece uma segurança financeira para você e seus passageiros/clientes, diariamente expostos a riscos de acidentes, por um baixíssimo custo, ou seja, um seguro do tamanho de sua responsabilidade.

Vidros, faróis, lanternas e retrovisores

A cobertura de vidros é uma cláusula adicional no seguro de automóveis que consiste em cobrir eventuais danos causados ao para-brisa, vidro traseiro e laterais. A substituição da peça danificada é realizada com o pagamento de franquia, pré determinada na contratação da apólice.

Saiba mais sobre esta cobertura:
Em caso de acidentes, o segurado terá direito ao reparo ou até mesmo troca de vidros laterais, traseiros e também de para-brisa;

Adicionalmente, poderá ser contratada troca e reparo de retrovisores, lanternas e faróis.

Franquia (Normal ou Reduzida)

Franquia é o valor em dinheiro que o segurado é responsável em casos de sinistro em que não aconteça a indenização integral. Parece complicado, mas não é. Isso significa, por exemplo, que caso você bata seu carro e os reparos fiquem avaliados em R$ 5.000,00 e sua franquia é de R$ 1.500,00 você fica responsável por pagar R$ 1.500,00 do conserto e a seguradora os R$ 3.500,00 restantes.

Saiba mais sobre esta cobertura:
Este item existe nas apólices para garantir que o segurado não tenha que acionar o seguro por danos pequenos.

O preço da franquia, apesar de significativo, é sempre muito menor que o custo do carro. Vale lembrar que a franquia não é cobrada em casos de perda total e/ou danos a terceiros, assim como na utilização de guincho, carro reserva e demais produtos assistenciais oferecidos pelas seguradoras.

Veja outras Assistências e Coberturas no Seguro Auto:

Assistência Residencial

Despesas Extras

Higienização do Veículo

Despesas Médicas-Hospitalares


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Tem dúvidas?
A gente te explica tudo direitinho.

Quais são as coberturas do seguro de carro?

Temos várias coberturas de acordo com cada perfil e necessidade.

As principais coberturas que todos devem incluir são: Colisão, Incêndio e Roubo/Furto, seja para danos parciais ou indenizações integrais;
Danos Materiais a Terceiros, que é bem útil quando você é o responsável por qualquer prejuízo a outro veículo e bens públicos, por exemplo;
Danos Corporais a Terceiros, para o caso de você ser o responsável por ferir alguém;
Acidentes Pessoais por Morte e Invalidez, com ou sem as Despesas Médico-Hospitalares.

As demais coberturas você define com a gente!

Apólice? O que é isso?

Apólice é o documento com diversas informações importantes, como coberturas, assistências, garantias, valores de franquias, datas de início e fim do seguro entre outras.
É ela que você precisa consultar na hora de acionar o seguro do seu carro, pra saber de tudo que você tem direito.

Acabei de fazer meu seguro automóvel, e agora?

Agora você pode ficar tranquilo. Seu carro está protegido de acordo com as coberturas que você mesmo escolheu.

Pode ficar tranquilo que vamos manter você sempre informado das novidades do seguro auto. No momento em que você contrata o seguro, você já recebe seu contrato e fica segurado.

Bati e tenho que pagar os prejuízos de outro carro também. Ele pode escolher a oficina que vai fazer o conserto?

Sim! Você tem a opção de escolher a oficina, seja para o segurado ou para outras pessoas envolvidas no acidente.

O ideal é todo mundo ir para uma das oficinas referenciadas, já que, neste caso há garantia da qualidade dos serviços e uma parceria em relação a preços, com vantagens e benefícios adicionais, mas você é livre para escolher o que quiser, como e onde quiser.

Bati em outro carro, mas não quero consertar o meu agora. Posso usar o seguro só para a outra pessoa envolvida?

Se você incluiu em seu seguro auto a Cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa – Danos Materiais, o outro carro pode ser atendido, sim, mesmo que você não conserte o seu.

Você precisa avisar a seguradora sobre esse outro carro envolvido no acidente. E o mais legal é que não há franquia nesse caso, ou seja, você não precisa pagar nada do próprio bolso para consertar o outro carro. É só deixar tudo com a gente.

Existe seguro auto para carros com kit gás também?

Sim, seu carro adaptado com o kit gás é muito bem aceito.
Algumas regras precisam ser observadas nesse caso: o DUT, Documento Único de Transferência, deve estar atualizado (você regulariza esse documento no Detran do seu estado) e a vistoria do Inmetro deve estar dentro do prazo, só pra garantir que tudo esteja certo.

Existe seguro auto para carros de motoristas de aplicativo (Uber)?

Na hora de contratar seu seguro auto, você vai informar o tipo de uso de seu veículo, ou seja, se é para uso “particular” ou “comercial”. Se você trabalha com a Uber por exemplo, é só informar a opção “Motorista de App” que não tem problema.
Trabalhar se sentindo seguro e garantindo a segurança dos seus passageiros garante a sua tranquilidade.

Tenho um táxi. Posso fazer um seguro auto?

Sim!
Faça uma simulação e traga logo seu táxi para Edora. Você vai ver que o custo-benefício vale a pena.

Como eu aviso qualquer alteração nos meus dados ou se eu trocar de carro?

É bem fácil: ligue para o nosso corretor, fale qual informação você precisa alterar no seu seguro automóvel.

A gente faz todo o trabalho pra você, inclusive te informamos na hora se o valor do seu seguro auto vai ser alterado e qual é o preço que você vai passar a pagar por mês depois dessa mudança.

Como fico sabendo dos benefícios do meu seguro auto?

Na Edora você sempre sabe o que está contratando quando um seguro auto é fechado, enviamos a proposta e apólice de seguro. Neles, você encontra de uma forma bem organizada todas as informações sobre o seguro do carro

Perdeu o e-mail ou não está encontrando a apólice? Não tem problema! Entre em contato com a gente!

Franquia? O que é isso?

Franquia é a participação que todo segurado tem nos prejuízos de um acidente se o carro não der perda total.

Este valor é descontado na indenização que a seguradora paga pra você. Dá uma olhada nesse exemplo que vai ficar bem fácil de entender: você bateu o carro e os prejuízos foram de R$ 10 mil. Sua franquia é no valor de R$ 1 mil.

Isso quer dizer que a seguradora vai bancar R$ 9 mil do valor total e você o valor da franquia de R$ 1 mil.

 

Se o prejuízo causado no meu carro ficar abaixo do valor da franquia, o que eu faço?

Nesse caso, não compensa acionar o seguro. Só compensa acionar o seguro nos casos em que os prejuízos fiquem acima do valor da franquia.

Meu carro deu PT (Perda Total). Preciso fazer um novo seguro auto depois que eu receber a indenização?

Depois que você recebe uma indenização integral, no caso de PT, por exemplo, sua apólice é automaticamente cancelada.

Você recebe a grana do seguro pra usar como quiser. Se resolver comprar um novo carro, não vai deixar o seguro auto de lado, hein? Melhor garantir que fique tudo bem, contratando uma nova apólice de seguro pro novo carrão.

Meu seguro auto vale em outros países?

Vale em países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), desde que contratada a Carta Verde, documento obrigatório para entrada do veículo nesses países.

O combustível do meu carro acabou no meio da rua. O seguro auto pode me ajudar?

Claro que sim! Surgiu um problema com o carro, chama a gente! Estamos aqui pra ajudar você a resolvê-los, mas pra isso, você precisa ficar ligado nas coberturas e assistências que coloca em seu seguro auto na hora de montar o seu seguro.

Assistência a Automóveis, por exemplo, é um dos serviços que não pode ficar de fora pra que situações como essas sejam resolvidas sem stress.

O que acontece se eu atrasar uma parcela do meu seguro auto?

Se você deixar de pagar seu seguro auto na data definida, entre em contato conosco o mais breve possível para que possamos negociar a continuação do seu seguro.
Por isso, fique ligado no vencimento e mantenha o pagamento em dia. Essa é a melhor forma de garantir que tudo fique certinho com seu seguro.

O que acontece se eu trocar de carro enquanto meu seguro estiver ativo?

Você pode trocar seu carro quando quiser. Se no meio da vigência do seguro auto, ou seja, o período em que seu seguro auto estiver ativo, você resolver trocar de carro, a gente faz os cálculos para ajustar o preço que você paga todo mês.

Esse novo valor entra na parcela seguinte e pode ser mais baixo ou mais alto, dependendo do novo carro, é claro. Mas atenção, é muito importante você avisar sobre a troca do carro, para manter o seu seguro, ok?

O que é sinistro?

Sinistro é quando você aciona seu seguro para utilizar uma cobertura contratada.

O que é vistoria prévia? Preciso dela pra contratar um seguro auto?

Quando você fecha seu seguro auto na Edora, você precisa agendar uma vistoria do seu carro, pra gente conhecer melhor o estado dele. Mas fique ligado, esse agendamento deve ser feito logo depois que você contratar o seguro do carro, ok? Sem a vistoria, não conseguimos aprovar seu contrato.

O que eu faço se eu bater no carro de alguém?

Ops! Mantenha a calma. Para que possamos consertar qualquer dano causado no carro de outra pessoa, você precisa ter em seu seguro a cobertura de Danos Materiais a Terceiros.

Se tiver esta cobertura e você for o culpado do acidente, ligue pra gente, conte o que aconteceu, passe os dados do outro carro e do motorista envolvido que a gente te apoia e segue com os procedimentos pra você.

O que tenho que fazer se alguém bater no meu carro?

Primeiro, procure manter a calma, porque você está segurado. Depois, pegue alguns dados do responsável pelo acidente: nome completo, RG e um telefone de contato pelo menos. É importante também registrar um Boletim de Ocorrência.

Ah, não se esqueça de perguntar se ele(a) tem seguro. Se tiver, você pode solicitar que ele(a) acione o seguro. Assim seu carro será consertado e você não vai precisar pagar nada.

Mas vamos supor que o seguro automóvel desse outro envolvido, não tenha essa cobertura, então você precisa ligar para a Edora, contar tudo o que aconteceu e passar os dados do responsável pelo acidente que a gente segue com os processos pra você.

Posso aumentar ou diminuir o valor da franquia do seguro auto?

Você pode alterar o valor da franquia na hora de contratar ou renovar seu seguro auto.
Por isso, fique ligado! Escolha bem o que quer e como quer o seguro do seu carro, personalizando tudo para ficar do seu jeito.

Posso mudar, incluir ou excluir alguma cobertura ou assistência depois de contratar o seguro auto?

Claro que pode! Você pode fazer alterações no seu seguro auto quando quiser, deixando tudo do seu jeito, com o seu perfil. É só entrar em contato conosco. Estamos aqui por você.

Qual é o valor do seguro de automóvel da Edora Seguros?

Aqui, você escolhe as coberturas e assistências que quer no seu seguro automóvel. O cálculo será realizado pelo nosso time junto às seguradoras e em muito pouco tempo você saberá o quanto vai pagar pelo seu seguro.

Quando eu posso usar um carro reserva?

O carro reserva pode ser usado quando o segurado ficar sem seu carro, porque precisou acionar alguma cobertura prevista no contrato do seu Seguro Auto (alagamento, colisão, incêndio, roubo ou furto), desde que cumpra as condições exigidas pela locadora credenciada.

Em caso de acionamento, a gente faz o contato com a locadora credenciada e te avisa onde pegar o carro. A locação seguirá o modelo e o período máximo que foi escolhido pelo segurado na contratação do seguro.

Fique ligado: Para ter direito ao carro reserva, o segurado ou condutor precisam ter mais de 21 anos de idade e um cartão de crédito com limite superior a R$ 1.000,00 (essa é uma exigência da locadora para o caso de acontecer alguma coisa com o carro alugado).
Se no seu seguro auto tiver apenas a cobertura “Vale para perda total”, você pode usar o carro reserva somente quando for confirmado que foi uma indenização integral. Mas se você tem a cobertura “Vale para qualquer batida”, você pode pedir um carro reserva se sofrer qualquer acidente, mesmo que pequeno, um alagamento ou incêndio, que tirou seu carro das ruas para o conserto. Pra isso, você tem que avisar o seu sinistro.
Isso sim é custo-benefício que vale a pena! Lembre-se de incluir essa assistência no seu seguro auto.

Roubaram meu carro. E agora?

Primeiramente, você deve avisar a polícia e fazer um Boletim de Ocorrência (B.O).

Se seu veículo tiver um dispositivo de segurança instalado, acione o mais rápido possível. Depois, ligue para o nosso time e diga tudo o que aconteceu.

Vamos analisar seu seguro e, se você tiver a cobertura de Roubo e Furto, vamos te explicar certinho o que você precisa fazer, quais documentos tem que levantar e quais são seus prazos.

Se eu quebrar o vidro do meu carro, posso trocar o vidro mesmo se não foi por causa de roubo, furto ou acidente?

Quando você inclui a assistência a vidros no seu seguro auto, você pode contar com esse serviço independentemente do que acontecer com seu carro.

Quebrou ou trincou? Entre em contato conosco ou diretamente com a sua seguradora. Há um time especializado para atende-lo, seja no conserto ou na troca dos vidros.

Para alguns carros, existe uma franquia a ser cobrada, que é uma participação do segurado no valor dos prejuízos com o conserto.

Você fica sabendo o valor da franquia no contrato do seu seguro auto, ok? É só dar uma olhadinha ou perguntar pra gente!

Se meu carro ficar sem bateria, posso pedir ajuda ao seguro auto?

Claro que pode! O seguro auto é para isso mesmo: para te deixar numa boa com seu carrão


Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco agora via Whatsapp

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